Cartoon Series

O Robô Gigante

As aventuras começa com um disco voador aproximando da Terra, o disco mergulha no oceano Pacífico e desaparece, é comandado pelo Imperador Guilhotina, ele deseja conquistar nosso planeta.

Numa viagem de navio, um rapaz começa a falar a um garoto sobre os estranhos acontecimentos que estão ocorrendo na região do oceano, o garoto é Daisako Soma e o rapaz é Juro Minami, agente da organização Unicórnio.O navio é atacado pelo monstro Dagolar, Minami e Daisako conseguem escapar com vida, os dois acabam chegando numa ilha, mas são capturados pelo grupo BF.

Minami e Daisako consegue fugir, e encontra um cientista, o Dr. Gartuá, do laboratório Mundial, ele explica que está sendo obrigado a construir um robô para o grupo BF. O robô é operado por seu cérebro de elétrons que contém energia atômica, e será comandado pela primeira pessoa que gravar sua voz nesse cérebro, através do relógio-transmissor, Daisako pega o relógio e grava sua voz. O Dr.Gartuá ajuda eles a fugir da colina.

Uma bomba explode, destruindo a colina, mas o robô gigante aparece inteiro. Daisako dá um comando ao robô, ele se move. A radioatividade da explosão ativou o cérebro eletrônico do robô, a partir dai o garoto Daisako passa a comandar o robô, através do relógio. O imperador Guilhotina, ordena ao chefe dos BF, o Aranha, que envie o monstro Dagolar para atacar o Japão. O monstro Dagolar é destruido pelo Robô Gigante.

Na segunda aventura, o Robô passa por uma série de testes para avaliação de sua capacidade. Daisako ingressa na organização Unicórnio. A partir daí, sempre na companhia do agente U3, enfrenta uma série de aventuras contra os monstros enviados pelo imperador Guilhotina.

No episódio "Drakulan, o vampiro espacial", os terraquios são capturados pelo vampiro Drakulan e transformados em vampiros. Daisako e Juro são capturados também, mas no final o Robô Gigante aparece e salva eles da morte, e destrói o terrivel vampiro com uma cruz de fogo.

O último episódio o imperador arma um plano em que o Robô Gigante é obrigado a usar seus poderes até esgotar sua reserva de energia.

Para surpresa e desespero geral, ele consegue seu intento e o Robô pára. Os pobres terráqueos esboçam uma reação mas o imperador ameaça destruir a Terra se tentarem algo pois seu corpo é um "poço de energia atômica" e apenas uma pequena parte de seu corpo é capaz de destruir uma montanha. Quando os membros do bando BF começam a desarmar os da Unicórnio, o Robô se reativa usando uma reserva auxiliar de energia. Mas nada pode ser feito contra o imperador pois a Terra seria destruída. Surpreendentemente, o Robô começa a agir por conta própria. Agarrando-se ao imperador, começa a voar e vai em direção a um meteoro e, apesar dos apelos insistentes de Daisako para que voltasse, o Robô não o atende e se joga contra o tal meteoro, destruindo-se juntamente com o Imperador.

Em posição de respeito e tristeza, os membros da Unicórnio agradecem ao Robô por ter salvado a Terra.

Por : José Paulo Gircoreano

e-mail : gircoreano@ig.com.br 

Link pesquisa : http://www.animaseries.cjb.net/ 

Ficha Técnica :

Brasil : Robô Gigante

Inglês : Johnny Sokko and his Flying Robot

Espanhol : Robot Gigante

Ano : 1967-1968

Produção : Toei Company

Números de episódios : 26

Os episódios do Robô Gigante

1. Dracolon - o grande monstro do mar

2. Neucleon, o globo mágico

3. O vinho de Gargolyle , A planta espacial

4. Monstro Ligon-Tyrox

5 A mão gigante

6. Dragon, o monstro ninja

7. Scanlon, o monstro estrela do mar

8. Desafio do monstro de duas cabeças

9. Tentaclon- o monstro elétrico

10. O gigante Lagorian

11. A terrível criatura da areia

12. Amberon, o monstro sintético

13. Opticon deve ser destruído

14. Jawbone, o monstro voador

15. Igganog, o monstro do iceberg

16. Torozonn, o robô inimigo

17. Destrua Dam

18. O agente misterioso

19. Metron, o homem do espaço

20. S.O.S robô gigante

21. A terrível mumia espacial

22. O robô chamado Cleopatra

23. Dr. Engali, mestre do mal

24. Hydrazona, uma terrível Bacteria

25. Drakulan, o vampiro espacial

26. O fim de Guilhotina

Cartoon Series


[ Home ] [ Links ] [ Contato ] [ Sobre Site ] [ Livro de Visitas ]