Cartoon Series

Perdidos no Espaço

O ano é 1997 e a família Robinson deixa a terra em sua nave, Júpiter 2, na primeira missão americana de colonização do Cinturão Alpha. A bordo da nave deveriam estar apenas John e Maureen Robinson, seus filhos, Will, Judy and Penny, e o Major Don West, o piloto. Contudo, um espião, Dr. Zachary Smith, se infiltra na Júpiter 2 antes da decolagem  para reprogramar o robô da mesma para destruir a família Robinson e sabotar sua missão, o que acontece logo após a Júpiter 2 decolar. O robô, reprogramado, arma uma tremenda confusão e a nave perde seu rumo: a Júpiter 2 está perdida no espaço e as aventuras da Família começam.

No episódio : A Guerra dos Robots, Will encontra um robô estranho com defeitos de circuito, e o conserta. Contudo o robô é do mal! Criado por uma raça mais avançada, programado para realizar as vontades de seus donos. O robô então planeja capturar a família Robinson para dar de presente a seus mestres e destruir o robô deles. Robby the Robot é o robô da MGM que participou de vários filmes e seriados.

Em outra aventura, Um cavaleiro espacial está a procura de um feroz dragão e conta várias histórias e contos a Will. Quando este descobre que eram todas mentiras, faz-de-conta, perde a fé e passa a não confiar em mais nada ou ninguém. Enquanto isso, o cavaleiro captura o seu dragão e descobre que este nada mais é que uma mulher. No viajante astral, um fantasma descobre que um ancestral de Smith é o responsável por sua morte, e planeja vingança. Porém, ambos recebem misericórdia do além.   

Em 1980, o ator Billy Mumy, o Will Robinson do seriado de TV, escreveu o roteiro para um episódio que reuniria todo o elenco original de "Perdidos no Espaço". Seria um "revival" da série, extinta em 1968, e o episódio teria o sugestivo nome de "O Epílogo".

Os outros atores da série foram contatados por Mumy e se entusiasmaram com a idéia, mas a receptividade dos produtores foi bem diferente. Irwin Allen, o criador do seriado, disse a Mumy: "Se algum dia a série ressuscitar, vai ser porque eu assim quis, e não porque você quer".
É fácil entender a reação de Allen ao tomar conhecimento do conteúdo do roteiro de Mumy. Nesse epílogo escrito pelo ator, a ação se passa 12 anos após o último episódio exibido pela TV e, nele, o robô está desativado por problemas técnicos, dr. Smith só reclama de dores no corpo e o major West tem um filho com Judy Robinson, mas também mantém um caso com sua cunhada, Penny.

O rebelde Will Robinson sai de casa e vai viver sozinho no inóspito planeta.
Tudo muda quando uma nave de alienígenas cai próximo a Júpiter 2, e a família Robinson passa a ter a oportunidade de consertá-la e usá-la para retornar à Terra.
Quando eles estão partindo, no entanto, uma missão de aliens vem socorrer os tripulantes da nave acidentada e, ao encontrá-los mortos, extermina os Robinsons, crentes de que eles são os responsáveis pelas mortes. Seria este o ultimo episódio da serie, mas não foi ao ar.

Por : Clube Perdidos no Espaço.

  www.perdidosnoespaco.com.br

Ficha Técnica : 

Brasil : Perdidos no Espaço

Inglês : Lost in Space

Produção : Century Fox e Irwin Allen Productions

Ano : 1965 a 1968

Episódios : 89

 

Cartoon Series


[ Home ] [ Links ] [ Contato ] [ Sobre Site ] [ Livro de Visitas ]