Cartoon Series

Marte, o Menino Biônico

Originalmente chamado de Jetter Mars. No Brasil mais conhecido como Marte o menino Biônico, foi criado por Tezuka Osamu. Estamos no ano de 2000 onde um novo tipo de robô está sendo construído sobe orientação do Professor Kawashimo. Trata-se de um menino biônico, um robô inovador jamais imaginado, capaz de ter sentimentos e outras características humanas. No ano de 2004, o Menino Biônico é terminado.

O Professor Kawashimo, acompanhado de sua filha adotiva Millie que também é um robô, vão se encontrar com Dr.Iema para que possam acordar oficialmente o robô. Era preciso dar um nome à criação e Dr.Iema batiza o menino com o nome de Marte.Isso foi o suficiente para trazer a revolta do Professor Kawashimo, afinal Marte era o deus romano da guerra e o Menino Biônico deveria ser usado para fins pacíficos.

Ao nascer, Marte ainda não tinha noção da sua força e nem das coisas ao seu redor. Logo, ele é colocado à prova quando um navio estava afundando e Marte precisa ajudar. Ele recebe uma aula rápida de seus poderes e aprende que pode voar apertando um botão em seu cinto, fazendo a capa tornar-se uma espécie de asas e levantar vôo. Marte voa até o navio mas não consegue mergulhar. Millie mergulha até o fundo do mar para ajudá-lo e encontra o rombo do navio. Ela derrete parte do casco com as mãos e Marte descobre que ela também é uma robô.

Marte enfrenta muitos inimigos, sendo a maioria de robôs construídos por cientistas doidos que pretendiam dominar o mundo. Em uma aventura, Marte encontra um cachorrinho e fica com ele mesmo contra a vontade do Professor Iema, Marte chamava o cachorrinho de seu irmãozinho. Com o tempo, descobre-se que o cão era, na verdade, um robô com uma bomba relógio. No entanto, o cãozinho era bom e, na hora em que ia explodir, o cachorrinho emburra Marte para fora da nave antes de explodir, este episódio foi muito triste.

Em outra aventura, Marte encara um robô muito maior do que ele. Durante a luta, a barragem ameaça se romper e inundar a cidade e o robô inimigo, num ato surpreendente, usa o próprio corpo para impedir que a tragédia ocorresse. Quando a equipe de reparos chega, era tarde demais: se o robô sair do lugar, a água destruiria tudo. Sem outra solução, a equipe fecha o buraco com o robô junto.

Outro episódio clássico é o do Vampiro Espacial, quando o Menino Biônico estava quase perdendo, a capa do vampiro encobre o herói e este abre os braços fazendo a capa se rasgar até ficar em forma de cruz. O vampiro se enfraquece e o Sol, que estava nascendo, faz o terrível inimigo virar cinzas.

Uma das mais emocionantes também foi a morte do Professor Iema. Ele e seus assistente são surpreendidos por um tremor de terra e todos morrem. Marte até que tentou salvar seu pai, mas foi em vão.A partir daí, ele se culpa pela morte do pai, e foge do Professor Kawashimo e de Millie. Estes o encontram e convencem-no de que seu pai não havia morrido, mas se tornado uma estrela no céu.

Com a morte do Professor Iema, o Professor Kawashimo passa a cuidar de Marte e cria um irmão para o herói. O pequeno robô se chama Marvin e aprontava muito pois também era muito forte. O anime do Marte contou com 27 episódios e foi apresentado até 1985 nas tardes da Record. 

Por: Sergio Borges da Veiga

      e-mail : cartoon_series@yahoo.com.br

"Mídia clic com o mouse" :

Vídeo de Abertura

Som de um episódio

Ficha Técnica :

Brasil : Marte o menino Biônico

Japonês : Jetter Mars

Inglês : Jetter Mars

Espanhol : Jetter Marte

Autor : Osamu Tezuka

Ano : 1977

Produção : Mushi Production e Toei Animation

Números de episódios : 27

Os episódios de Marte o menino biônico :

1. Nasce um Robô

2. O encontro com um pirata

3. A primeira batalha

4. O amigo Can

5. Um robô no circo

6. Mundo

7. Um robô estranho

8. O novo diretor

9. O ilusionista das estrelas

10. Meu querido rebelde

11. Marte regressa a escola

12. Marte agente secreto

13. Um robô chamado Miri

14. O Vampiro

15. Meu amigo monstro

16. O planeta Zazor

17. A gruta do Samurai

18. Mensagem do passado

19. Marte e seu primeiro amor

20. Marte enfrenta o Samurai

21. Nick o robô lutador

22. A filha do Andróide

23. O Robô vagabundo

24. Raio de sol

25. O lobo branco

26. Fuga de casa

27. O Regresso a casa

Cartoon Series


[ Home ] [ Links ] [ Contato ] [ Sobre Site ] [ Livro de Visitas ]