Cartoon Series

Don Drácula  

Don Drácula é um famoso vampiro que mudou da Transilvana para o Japão com sua filha Sangria e seu ajudante Igor, para fugir dos caçadores de vampiro, ele tem um inimigo o Professor: Von Helsing.

As aventuras começa com um sonho de Don Drácula com uma linda garota, mas logo ele acorda com o barulho de Blonda tentando arrombar a porta, para ele morder o pescoço dela. O Professor Helsing chega de viaje no Japão e procura a escola noturna aonde a filha do Drácula esta estudando, nas aulas ele mostra um crucifixo aos alunos, com o brilho da cruz Sangria tem que colocar óculos escuros, dai o Helsing descobre que ela é filha do vampiro, dai ele segue Sangria e descobre o esconderijo.

A mansão é a  mesma que da Transilvânia. Assim, Von Helsing consegue entrar com facilidade. Encontra dois caixões no porão da casa. Com tantas emoções, o professor é vitimado mais uma vez, por um ataque de hérnia e suja todo o caixão de Drácula, com seu emplastro. O vampiro se aproxima e percebe o que aconteceu. Helsing fica tão envergonhado que esquece que queria matá-lo e se compromete a lavar o caixão. Drácula tenta dormir no mesmo caixão de Sangria, que fica ao lado, mas não consegue. Assim, resolve dormir em uma lata de lixo.

O anime tem alguns episódios que assustam como "O Gigante que vendeu sua Alma", O diabo aprisiona a alma de Dorian Gray no quadro e depois para se liberar tem que queimar o quadro pela sua esposa que na realidade é a Blonda.

Em outra aventura muito triste é :  " O Vampiro e as Feras", enquanto Drácula suga o sangue de uma bela garota, um avião de carga cai por perto. Entre muitas caixas que caíram, duas delas possuem um urso Panda e um filhote de Tigre. Os dois animais fugiram e foram parar na casa de Drácula, Sangria encontra eles no jardim e passa a cuidar deles com muito carinho. Mas, um grupo de caçadores está caçando os animais, eles atiram e acertam os pobres animais. Com os dois mortos, Sangria chora e briga com todos, que alegam que só queriam levar o panda para o zoológico e atiraram no tigre pois ele é é um animal perigoso. Drácula traz um caixão e solicita a Igor uma cova. Sangria pede a Deus para que eles fiquem juntos no céu.

O anime contou apenas com 8 episódios. Don Drácula foi criado por Osamu Tezuka, ele é considerado o "Deus do Mangá".

Por: Sergio Borges da Veiga

      e-mail : cartoon_series@yahoo.com.br

Don Drácula

"Eu sou o Conde Drácula, morri há muitos anos e voltei para sugar o sangue de garotas bonitas como você... não tenha medo." Don Drácula, como todo vampiro, dorme de dia e acorda de noite. É tão atrapalhado que vive sendo salvo pelo acaso e é comum vê-lo caindo literalmente com a cara no chão. Por mais que tente, quase nunca consegue sugar o sangue de "garotas bonitas", suas vítimas preferidas. Está acostumado com uma vida errante, sempre fugindo de seu temível caçador, o Professor Von Helsing.

Sangria

"Oi, meu nome é Sangria, sou filha do vampiro e eu gosto muito de sangue." Filha de Don Drácula, Sangria vive tirando seu pai das enrascadas. É a mais responsável da casa e muitas vezes, perde a paciência. Chama atenção de seu pai, quando ele investe sobre alguma garota indefesa. Apesar de ser uma vampira, ela tenta levar uma vida normal, estudando em uma escola noturna e tendo amigos de sua idade.

Kômori Yasubee

"Olá pessoal, cheguei! Vocês não me conhecem mas eu me chamo Yasu, o morcego." Morcego que narra vários momentos da história. É ele quem revela alguns detalhes sobre os personagens. "Yasu" gosta muito de Don Drácula e de Sangria. Por vezes ele se envolve nas histórias como mensageiro. Usa óculos e está sempre carregando seu inseparável guarda-chuva.

Igor

"Mestre, Mestre!!." 

Típico corcunda de histórias de terror, Igor está sempre prestes a ajudar o patrão e sua filha. Acaba se metendo em situações críticas, por culpa deles. Sua dedicação à eles é incondicional. Usa um tapa-olho, é careca e está sempre se lamentando.

Blonda

"Por favor me morda, morda meu pescoço, tenho bastante sangue!!." Um dos personagens mais engraçados do desenho, Blonda é uma gorducha que vive atrás de Don Drácula, para que ele sugue seu sangue. Além de muito gorda, é muito forte e vive arrombando as portas da mansão de Don Drácula, atrás de seu amado. Ela está sempre usando um vestido rosa, seu cabelo curto é ruivo e sua cara é repleta de sardas. A história de Blonda é revelada no episódio "O gigante que vendeu sua alma", o terceiro da série.

Prof. Rip Von Helsing

"Sou o Professor Von Helsing da Holanda, o famoso caçador de vampiros." É o inimigo de Don Drácula e já esteve bem próximo de matá-lo, várias vezes. Seu azar é que ele é acometido por ataques crônicos de hérnia. Tais ataques, fazem com que ele sinta muitas dores e acabe perdendo controle de sua higiene, com seu emplastro. Sua doença, que lhe causa anemia, faz com que fique furioso com aqueles que chupam sangue. Esse é um dos motivos que leva Von Helsing a desejar o extermínio dos vampiros no mundo.

Agente Policial

Amigo de Sangria, sempre ajuda ela.

 

Ficha Técnica :

Brasil : Dom Drácula

Japonês : Don Dorakyura 

Autor : Osamu Tezuka

Ano : 1982

Produção : Jin Productions

Números de episódios : 8

Os oitos episódios do anime Dom Drácula :

1 - O Caçador chegou

O anime começa com um sonho de Drácula com uma linda garota. Ele desperta de seu sono com o barulho de Blonda tentando arrombar a porta para tentar encontrá-lo. Von Helsing chega à cidade e fica ciente que ele irá ser professor de artes, na escola noturna onde Sangria estuda. Na verdade não passa de um plano para tentar encontrar Drácula.

Drácula tenta fazer com que Sangria não vá mais à escola, mas não aceita a condição. Durante a aula de Von Helsing, Sangria é obrigada a desenhar uma cruz. No entanto toda vez que o professor mostra o crucifixo, ela coloca um óculos escuro. Acaba sendo salva por um dos ataques de hérnia de Helsing.

Von Helsing persegue Sangria a caminho de casa. Percebendo sua presença, a vampira pede socorro há um  agente policial que está passando pelo local. Ele captura Helsing, que tem mais um de seus ataques. Sangria aproveita a oportunidade para se transformar em morcego e ir para casa. Porém, o professor consegue seguí-la com um "morcego-correio".

A mansão é a  mesma que da Transilvânia. Assim, Von Helsing consegue entrar com facilidade. Encontra dois caixões no porão da casa. Com tantas emoções, o professor é vitimado mais uma vez, por um ataque de hérnia e suja todo o caixão de Drácula, com seu emplastro. O vampiro se aproxima e percebe o que aconteceu. Helsing fica tão envergonhado que esquece que queria matá-lo e se compromete a lavar o caixão todo. Drácula tenta dormir no mesmo caixão de Sangria, que fica ao lado, mas não consegue. Assim, resolve dormir em uma lata de lixo. A aventura termina com Helsing lavando o caixão no quintal e Igor o espancando com uma vassoura.

2 - Cuidado com o Vampiro

Sangria e Drácula resolvem sair pra se divertir. Eles estão em Tóquio e como sempre Drácula está atrás de garotas bonitas. Eles entram em uma discoteca (lembre-se que a série é de 1979, era a era das discotecas).

Ao tentar abordar uma garota, Drácula é obrigado a dançar com ela e protagoniza um solo de dança que todos aplaudem... até que cai de cara no chão. Sangria morre de vergonha. Dizendo-se muito velho para essas coisas, Drácula resolve ir embora. Ao sair, é seguido por dois garotos que usam capas iguais a dele. Eles são do Fã Clube de Vampiros do Japão e o lema é: amar, ajudar e entender os vampiros. Drácula acaba convencido a entrar para o clube quando eles informam que no clube há uma sócia que já foi "miss".

Ao chegar no clube Drácula descobre que na verdade a "miss" havia sido há 43 anos atrás e na verdade era uma vovozinha, ou "titia" como os outros a chamavam. Ele tenta ir embora mas ela o obriga a ficar ameaçando-o com sua sombrinha. Von Helsing aparece no clube e tenta convencer àquelas pessoas de que os vampiros são seres do mal e leva guarda-chuvadas da "titia". Isso deixa Drácula bastante feliz. Na reunião fica decidido que eles vão explorar uma caverna na qual provavelmente mora um vampiro. Drácula acha tudo uma bobagem, mas num sorteio ele é obrigado a servir como isca. Para tal tem que se vestir de mulher. Outro motivo que convence é a linda Tsukasa que não lhe dá a menor confiança. Sangria o ajuda a se vestir de mulher, usando peruca e batom.

Ao chegar na caverna - com Drácula travestido num lindo vestido rosa - eles acabam encontrando ossos humanos e se perdem. Todos ficam desesperados por não acharem a saída. As pilhas das lanternas se apagam. Drácula toma a posição de líder para tentar impressionar Tsukasa. Ele pega a sombrinha da titia e usa como tocha (coisa que ele queria fazer desde o início). O que eles não percebem é que já estão andando por 6 horas e quando conseguem achar a saída, Drácula se desintegra no encontro com o Sol. Todos se surpreendem ao ver que Drácula era um vampiro de verdade.

Yasu corre para avisar a Sangria que seu pai havia virado cinzas e que seria dividido entre os membros do fã clube. Ela se transforma em morcego e vai para o apartamento de "titia" para tomar as cinzas do pai. Ela finge que é um fantasma, com um lençol e que está amaldiçoando-a. Titia morre de medo e entrega os saquinhos em que estão as cinzas de Drácula.

Ao chegar em casa Sangria e Igor preparam uma experiência para juntar as cinzas e reviver Drácula.
   Receita: 1 copo de sangue + 1 colher de sopa de cola + um pouco de pó (não especificado).

A experiência dá certo mas sangria se assusta ao constatar que Drácula estava com a sombrinha no lugar do nariz. As cinzas de Don Drácula estavam misturadas com as da sombrinha que havia servido como tocha!

3 - O Gigante que Vendeu sua Alma

Drácula reclama de pulgas no caixão. Blonda tenta entrar na mansão mas é impedida. Drácula tenta sair pelos fundos mas Blonda o está esperando. Ele é salvo por uma pulga que faz a gordinha ficar se coçando (ela chama de coceirinha gostosa).

Entregadores se enganam e deixam um embrulho com Igor. Ele abre e percebe que é um quadro de um monstro muito feio. Igor deixa ele embrulhado até ter tempo de devolve-lo aos entregadores.

Começa a chover e Sangria está fazendo o dever de casa. Ouvem-se passos. Um homem horrível entra no quarto de Sangria que começa a gritar e desmaia. Quando Igor chega, a garota está desmaiada e diz que foi atacada, quando ela desce para o primeiro andar da casa, percebe que o homem que havia a atacado era o mesmo do retrato. Igor tenta tirar o quadro da parede mas ele parece grudado. Sangria tenta dormir. O monstro reaparece e a persegue. Ela tenta pedir ajuda a Igor mas ele está no banheiro e não pode ajudá-la. O monstro a persegue pela chaminé até o telhado. Ao entrar em contato com a chuva, ele começa a derreter.

Igor leva Sangria ao telhado e percebem que a tinta do quadro estava escorrendo. Eles tentam destruir o quadro que começa a falar. Ele diz que seu nome é Dorian Gray. Ele conta a seguinte história: Havia uma garota em sua sala na escola que era muito inteligente e ele era muito burro. Vendeu sua alma para o diabo afim de conquistá-la. A partir daí, começa a tirar notas boas e ela a reparar nele. Eles acabam se casando mas ele começa a agir como o diabo mandava. Tratou ela tão mal que foi embora. Sendo assim o diabo aprisionou sua alma no quadro e a sua única saída era fazer com que essa garota queimasse o quadro. Todos se surpreendem ao saber que a garota se tratava de Blonda.

Drácula a leva até sua casa e ela coloca fogo no quadro. Dorian Gray é libertado mas fica aterrorizado ao rever sua amada, que era bela. Blonda afirma que havia engordado por ter ficado desiludida com o casamento. Ficou comendo "massa chinesa" um ano inteiro. Dorian foge, fazendo que Drácula tenha que agüentar Blonda.

4 - A Dança dos Monstros

Sangria e Nambuico estão passeando alegremente na praia quando avistam uma casa que era um instituto de pesquisa para acabar com vampiros. Sangria se aborrece e sai correndo. Helsing é o dono do instituto e está criando bonecas infláveis com gás de alho. Um policial desconfia que Helsing é um criminoso, exigindo que mostre o que tem na casa e o leva preso. Chegando em casa, Sangria conta para Drácula sobre o instituto de pesquisa, o que o faz partir imediatamente em direção ao instituto. Quer ter certeza de que é de propriedade de Helsing. Encontra as bonecas e as morde, pensando serem lindas garotas. Nisso, o gás de alho é liberado. Sangria vê uma boneca se rasgando e de dentro surge uma espécie de criatura aquática. Tristemente, a criatura conta sua história. Ela e outros monstros tiveram que deixar seu lar ao sul da Ásia, devido a poluição dos rios. Mas em nenhum lugar elas eram bem vindas. Comovido, Drácula promete ajudar, o que deixa as criaturas muito agradecidas. Logo, Drácula se arrepende de ter feito a promessa e as criaturas se irritam. O policial e Helsing saem do carro e correm em direção das criaturas, atirando sem parar para o alto. As criaturas fogem para o mar e sangria se lamenta. Helsing chora pela perda das bonecas e Drácula explica que no Japão seria ruim para eles.

5 - A Grande Trapaça 

Drácula tem um pesadelo com Helsing e grita deixando Sangria muito irritada. Ela tem que estudar para uma prova sobre a história do Japão. Drácula diz que a culpa é dela, por estudar somente na véspera da prova. Igor o repreende. Assim, Drácula tem a idéia de colocar as respostas da prova nos lápis de Sangria, sem que ela saiba. Escreveu um bilhete e colocou dentro do estojo, junto aos lápis. Helsing avisa que aquele que for pego "colando", levará uma penalidade bastante rígida e ordena que os alunos comecem a prova. Sangria encontra o bilhete e Helsing a vê, pensando que era uma "cola". Sangria rasga o bilhete mas Helsing o resgata e consegue juntar os pedaços e descobrir tudo. Dispensa os outros alunos e conversa com Sangria muito irritado. Liga para Drácula e simula que está batendo em Sangria. Imediatamente, Drácula vai ao encontro de Helsing, que ao invés de quer matá-lo, lhe dá um grande sermão. Mas em seguida, propõe um negocio com Drácula: que sejam sócios na produção de lápis com colas, a serem vendidos aos alunos da instituição. Mas tudo é descoberto pelo diretor da escola. Helsing se irrita e corre atrás de Drácula, fazendo com que Sangria grite novamente, pois não consegue estudar.

6 - O Vampiro Vai à Escola

Sangria participa de um clube de ficção cientifica, pois se interessa muito por ciências. Quem lidera o clube é o jovem Nambuico. Mas, o clube está sem sede agora, pois perdera a sala na escola. Nambuico sugere um prédio antigo que era uma antiga escola particular. No mesmo dia, dois policiais vão a esse local e morrem misteriosamente. Nambuico tem interesse em alugar o local, mas acha muito caro. Sangria sugere que ele vá falar com seu pai Drácula, afim de conseguir um empréstimo. Drácula acha uma besteira e Nambuico diz que besteira é vampiro e lobisomem. O pai de sangria fica irritado e o expulsa de sua casa, irritando Sangria. Nambuico está arrumando uma mesa no clube e comenta que está com sede. Sangria sai para comprar refrigerante e Nambuico leva um choque, caindo pela janela. Sangria o socorre, desconfiada de tenha sido um espírito-mau que atacou nambuico. Ela passa a procurar na casa e acaba sendo sugada por uma luz estranha, fixado presa num livro. Drácula vai até essa escola e descobre que é uma energia negativa deixada pelos antigos alunos que mata e fere as pessoas. Toda a energia ruim é absorvida por Drácula, que sai voando em direção ao Sol e vira cinzas. Sangria se liberta do livro, descobre que seu pai morrera e chora. Logo, observa que a orelha de Drácula estava logo ali no chão e clona seu pai.

7 - O Vampiro e as Feras

Esse é o mais triste dos episódios. Enquanto Drácula suga o sangue de uma bela garota, um avião de carga cai por perto. Entre muitas caixas que caíram do avião, duas delas possuem um urso panda e um filhote de tigre. Os dois animais acabam parando próximo à casa de Drácula e logo são avistados por Sangria. Ela os alimenta e se apaixona pelos pequenos animais. Mas, um grupo de caçadores está caçando esses animais e desconfiam estarem na casa de Drácula. Igor os proíbe de entrar, mas os caçadores voltam com a certeza de que os animais estão lá. Um dos caçadores tenta tirar o tigre de Sangria, mas recebe um tapa na mão. O tigre acaba escapando das mãos de Sangria e os caçadores apontam suas armas para o pobre animal. O panda, com a intenção de salvar o filhote de tigre, acaba atacando os caçadores e vai ao encontro do tigre. Os caçadores atiram e acertam os pobres animais. COm os dois mortos, Sangria chora e briga com todos, que alegam que só queriam levar o panda para o zoológico e atiraram no tigre pois ele é é um animal perigoso. Drácula traz um caixão e solicita a Igor uma cova. Sangria pede a Deus para que eles fiquem juntos no céu.

8 - O Alho, a Cruz e o Dentista

Episódio bastante cômico. Drácula sonha que está se casando com uma linda moça. Mas Blonda e Helsin impedem o casamento. Ao acordar, vai para a rua com sangria para sugar sangue de moças bonitas. Chegam em um apartamento e encontram uma moça dormindo. Mas, ela havia comido muita comida com alho e acaba espantando Drácula. Sangria se oferece para que seu pai sugue seu sangue no lugar da garota, fazendo Drácula se emocionar. Ele recusa sugar o sangue de Sangria e acaba mordendo um manequim mais tarde, achando que é uma garota. Após isso, um dente seu começa a doer bastante. Sangria o leva à força para um dentista, mas Drácula tem medo e faz muito barulho. A situação piora, quando a dentista tira a máscara e revela seu horrendo rosto, o que faz Drácula sair correndo. A dentista cobra um absurdo de sangria.

Link de pesquisa : www.retrotv.com.br 
Cartoon Series

[ Home ] [ Links ] [ Contato ] [ Sobre Site ] [ Livro de Visitas ]